Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Multiplayer de "Modern Warfare 2" cai para 18 jogadores.


Parece que a decisão de não ter servidores dedicados para a edição para PC de "Call of Duty: Modern Warfare 2" fez sua primeira vítima: o número de jogadores simultâneos no modo multiplayer.

No primeiro "Modern Warfare", que tinha servidores dedicados, até 32 jogavam simultaneamente, enquanto na nova edição do game de guerra ficou limitada a 18 usuários, como nos videogames.

Para a produtora Infinity Ward, a razão para a definição do número de jogadores tem relação com o equilíbrio das partidas. "O número máximo de jogadores em todas as plataformas é de 1 contra 1 até 9 contra 9. Esse é o número de jogadores que focamos quando ajustamos o tamanho dos mapas, perks [habilidades que podem ser atribuídas aos personagens], classes, desafios etc", disse o desenvolvedor Mackey McCandlish.

Guerra contemporânea

"Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

O título está previsto para sair nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 10 de novembro nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: