Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Bayonetta" vende quase 140 mil no Japão.


De acordo com o blog Shinobi no Enmatchô, especializado no mercado japonês de games, o título de ação "Bayonettta" teve venda de 138 mil unidades entre quinta (29 de outubro) e domingo, juntando as edições para Xbox 360 e PlayStation 3.

O sucesso foi comparável ao título que é considerado a principal influência de "Bayonetta": 'Devil May Cry 4", que vendeu 148 mil unidades nas duas plataformas em sua primeira semana de lançamento, no começo de 2008. Aliás, o criador Hideki Kamiya também é autor do primeiro "Devil May Cry".

Embora tenha vendido menos em termos absolutos - foram 45 mil unidades -, a edição para Xbox 360 foi a que teve maior procura, com quase 80% do estoque sendo vendido. Como se sabe, essa versão é a "principal", aquela que foi feita diretamente pela equipe de Kamiya, enquanto o game para PlayStation 3 foi convertido pela Sega, com resultado claramente inferior ao original. Mesmo assim, com maior base instalada no Japão, "Bayonetta" para PlayStation 3 teve saída de 93 mil cópias.
"Bayonetta" é protgonizado uma bruxa sexy e cool, com um estilo de luta tão estiloso quanto Dante (de "Devil May Cry"). As armas são praticamente as mesmas: ambos são capazes de mesclar ataques de armas brancas e de fogo, mas "Bayonetta" tem golpes mais variados e absurdos, incluindo movimentos de punição, no qual a bruxa usa aparelhos de execução, como guilhotinas e caixões com espinhos.

O game sai nos Estados Unidos em 5 de janeiro.

Nenhum comentário: