Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Assassin's Creed II" vende 1,6 milhão em uma semana


A Ubisoft anda com motivos para comemoração: "Assassin's Creed II", seu jogo de maior peso nesta disputada época do ano para os fãs de videogame, teve um bom desempenho em sua semana de lançamento.

Segundo estimativas internas da companhia, a sequência ao jogo de ação e aventura atualmente disponível para Xbox 360 e PlayStation 3 vendeu mais de 1,6 milhão de unidades na semana de estreia. A versão para PC está prevista para o início de 2010.

A empresa reforça que foram jogos efetivamente vendidos, e não apenas unidades enviadas às lojas. Em comparação ao primeiro "Assassin's Creed", foi uma alta de 32%. A Ubisoft também afirma que o primeiro jogo continua sendo a série original com as vendas mais rápidas nos últimos dois anos nos Estados Unidos.

Com "Assassin's Creed II", "Rabbids Go Home" e "James Cameron's Avatar: The Game", este previsto para 1º de dezembro, a empresa prevê seu lucro trimestral aumentando em 6% em comparação ao mesmo período em 2008. Isto daria uma boa ajuda nos cofres da companhia; vale notar que a distribuidora relatou uma queda de 52% nas vendas do primeiro semestre fiscal de 2009/10 na comparação ano-a-ano.

Um assassino na Renascença

Ambientado na cidade de Veneza, na Itália, dois séculos após o capítulo original, "Assassin's Creed II" centra-se na história de Ezio Auditore de Firenze, um jovem da nobreza italiana e o grande assassino da continuação. A nova aventura traz mais variedade - o aspecto mais criticado no capítulo original - e utiliza vários pontos famosos da cidade das gôndolas como referência, entre eles o ateliê de Da Vinci, a Basilica di San Marco e Ponte di Rialto.

Acompanhando a evolução, Ezio conta com habilidades e armas superiores às de Altair, protagonista do primeiro game, como surpreender inimigos sem despertar suspeitas enquanto estiver camuflado na multidão - como acontecia entre os monges no original. Ezio carrega duas lâminas ocultas - a principal arma usada por Altair - além de poder usar machados, maças, lanças e dois tipos diferentes de espadas.

Nenhum comentário: