Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Download tornará PS3 compatível com TVs 3D.


Durante uma apresentação que tinha como objetivo fazer uma demonstração de seus planos para 2010, a Sony confirmou que o PlayStation 3 receberá uma atualização que incluirá em sua estrutura o suporte a exibição de imagens 3D estereoscópicas em TVs que possuem a tecnologia.

Um dos slides veiculados durante a apresentação confirma que o processo acontecerá por meio de uma atualização de "firmware". Mas, por enquanto, ainda não há data prevista para a estreia desse download.

A ideia é de que o console passe a receber games com a tecnologia, estratégia que tem como objetivo ajudar a divulgar sua nova linha de TVs com suporte ao formato de exibição.

Até o momento, a única informação oficial disponível é de que será lançada no ano que vem uma nova linha de TVs do modelo Bravia com suporte a imagens em 3D. Existe ainda a possibilidade de saírem filmes em blu-ray com suporte a tecnologia, mas nenhuma data para a novidade foi confirmada.

Desde o começo do ano, a Sony demonstra protótipos da TV em 3D, cujas imagens "saltam" da tela com a ajuda de óculos especiais. Fez isso na CES americana, em janeiro, e na japonesa Tokyo Game Show, no final de setembro. Em ambos, o game usado na demonstração foi "WipEout HD".

Nenhum comentário: