Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dois milhões acessaram Facebook pela Xbox Live.


De acordo com dados da Microsoft, ao menos duas milhões de pessoas utilizaram o Facebook por meio do Xbox 360 desde que o serviço foi lançado na terça-feira (17) da semana passada. Segundo a informação, este número representa 10% de todas as contas da Xbox Live.

Além disso, nas primeiras 24 horas da mais recente atualização do sistema do Xbox 360, mais de meio milhão de contas foram criadas no Last.fm (o serviço não funciona no Brasil), aproximadamente 120 milhões de minutos de música foram transferidos pelo serviço e mais de 1,7 milhão de usuários assistiram um vídeo via streaming com o dispositivo portátil Zune.

A mais recente atualização da Xbox Live trouxe integração de sites sociais da internet com a rede do Xbox 360. O Twitter, serviço de microblogs que é quase um mensageiro instantâneo, virou febre, com previsão de 25 milhões de usuários até o final do ano. Já o Facebook é um site de relacionamentos, no mesmo molde do Orkut, com mais de 300 milhões de usuários, segundo Mark Zuckerberg, fundador e executivo-chefe da empresa homônima que controla o serviço.

O Last.fm reúne funções como rádio online, agregador de músicas e rede social enquanto o Zune Video integra o Mercado Zune ao Xbox 360, permitindo que os usuários acessem as novidades para o portátil de mídia da Microsoft através do console.

Nenhum comentário: