Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Epic lança versão gratuita de motor de "Gears of War"


Uma versão gratuita de Unreal Engine 3, motor gráfico usado em games como "Gears of War" e "BioShock", foi disponibilizada pela Epic Games. Assim, desenvolvedores, profissionais ou amadores, ganham a chance de usar a tecnologia sem colocar a mão no bolso.

O Unreal Development Kit pode ser baixado por qualquer um e dá aos usuários acesso à tecnologia do motor de jogo como Unreal Editor, Unreal Content Browser, UnrealScript e outras ferramentas. A lista completa pode ser encontrada no site da produtora (em inglês).

Para fins não-comerciais e educacionais, o uso do software é gratuito, e condições serão aplicadas a desenvolvedores que usarem o kit para comercializar jogos.

"Estou empolgado com as possibilidades que o Unreal Development Kit abre para aqueles que buscam entrar nos negócios de jogos mas não têm meios para adquirir ferramentas e tecnologia de alta qualidade como as nossas", disse Mark Rein, vice-presidente da Epic. "UDK é Unreal Engine 3, que tem sido usado para criar jogos em uma grande variedade de gêneros, assim como simulações militares, filmes animados e mais. Usuários são apenas limitados pelas suas imaginações".

A Epic Games afirmou que dará suporte ao software com versões atualizadas regularmente. Embora o kit esteja disponível apenas para PC, a companhia considera a hipótese de fornecer versões para desenvolvimento em consoles.

Nenhum comentário: