Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eidos agora se chama Square Enix Europe.


Casa de jogos como "Final Fantasy" e "Dragon Quest", a Square Enix completou mais uma fase na aquisição da Eidos, empresa conhecida por sucessos como "Tomb Raider" e "Hitman". Comprada em abril deste ano, a companhia agora se chama Square Enix Europe, finalizando a transação.

Em declaração oficial, Phil Rogers, diretor-presidente da Square Enix Europe, comenta a manobra. "Isto marca uma grande conquista na linha das metas que anunciamos em julho e representa a criação de uma eficiente e poderosa estrutura para o desenvolvimento e distribuição de jogos", disse. "Temos uma linha de produtos formidável e um poderoso e diversificado mostruário de marcas", completou.

A Square Enix Europe terá escritórios no Reino Unido, França e Alemanha, cobrindo territórios-chave para a expansão e promoção de interesses da distribuidora no continente europeu.

Em fevereiro deste ano, as duas partes anunciaram oficialmente que chegaram a um acordo sobre os termos da aquisição, e no final de março a maioria absoluta dos acionistas aprovou a compra, com mais de 85% de acionistas representando 99,93% das ações da Eidos votando a favor da resolução.

Nenhum comentário: