Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Criador de Mario acha que não trabalharia na Nintendo hoje.


Em entrevista cedida à revista "Edge", Shigeru Miyamoto - game designer e criador de séries como Mario, Zelda e Donkey Kong - afirmou que provavelmente não teria entrado na Nintendo se tivesse procurado o emprego hoje em dia.

Segundo Miyamoto, "a Nintendo se tornou uma destas empresas nas quais graduandos de faculdades e boas universidades realmente querem trabalhar".

"Por isso, a competição por vagas se tornou muito feroz, e isto significa que muitos dos recrutados recentemente pela Nintendo tendem a ter a maior certificação de universidades de prestígio e por aí vai", comenta ele. "Eu costumo dizer ao senhor Iwata (Satoru, presidente da empresa): 'se eu estivesse procurando um emprego aqui hoje, eu, com minha qualificação universitária real, provavelmente não teria sido empregado pela Nintendo!", afirma.

No entanto, garante que participa do processo de entrevistas: "eu posso conferi-los e tentar descobrir algo realmente diferente que você não consegue julgar ao simplesmente ler uma formação acadêmica. Esse é um dos pequenos trabalhos especiais que separo para mim".

Nenhum comentário: