Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Konami diz estar apreensiva com novo "Castlevania"



Falando ao site GameReactor, Dave Cox, chefe da divisão europeia da Konami, disse que "Castlevania: Lords of Shadow" é muito diferente dos outros games da série, e isso está gerando tensão dentro da companhia.

"Estamos um pouco nervosos sobre a possibilidade dele não ser aceito como um game da série 'Castlevania'", afirmou o também supervisor do game.

Ele relembrou que o game foi primeiramente anunciado como "Lords of Shadow", possibilitando que a empresa pudesse medir o interesse do público sobre o projeto, embora tenha sido concebido como um jogo da franquia "Castlevania". Como este interesse foi grande, a Konami decidiu então confirmar o nome "Castlevania" e garantir que o título tivesse sua identidade ligada à série.

Não é a primeira vez que a empresa usa este tipo de estratégia. Anos atrás a Konami anunciou o game "The Room", título de terror em terceira pessoa que mostrava cenas bizarras de um apartamento tomado por estranhas criaturas. Como o interesse sobre o game cresceu, a empresa resolveu agregar a ele o nome "Silent Hill", mesmo com o título tendo poucas ligações com a série de sucesso.

Apocalipse

"Castlevania: Lords of Shadow" acontece no "fim dos dias", quando a aliança da Terra com os Céus é ameaçada por uma força malévola - o tal "senhor das trevas" a que o título se refere. Sendo um jogo da linha "Castlevania", parece clara a identidade dessa encarnação do Mal.

O protagonista tem o nome de Gabriel (dublado por Robert Carlyle, de "Trainspotting" e "Extermínio 2"), membro da Irmandade da Luz, um grupo de elite de cavaleiros sagrados que protege os inocentes dos poderes sobrenaturais. "Sua amada esposa foi assassinada brutalmente por forças malévolas das sombras e sua alma aprisionada pela eternidade", diz a Konami sobre o personagem. Sua luta é para trazer a paz de volta ao mundo.

O elenco estrelado de dubladores ainda inclui Patrick Stewart (o Professor Xavier do longa-metragem de "X-Men"), Ian McKellen (da trilogia "O Senhor dos Anéis" e também de "X-Men"), Natasha McElhone ("A Outra") e Jason Isaacs (o Lucius Malfoy da franquia "Harry Potter").

"Castlevania: Lords of Shadow" está previsto para sair no Xbox 360 e PlayStation 3 em 2010.

Nenhum comentário: