Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sony contra-ataca com "Final Fantasy XIV".


No ano passado, um dos anúncios mais bombásticos da E3 foi o lançamento de "Final Fantasy XIII" para o Xbox 360, que até então era um título exclusivo para PlayStation 3. Em 2009, a Sony também surpreendeu com um anúncio relativo ao famoso RPG da Square Enix, dizendo que o episódio seguinte era exclusivo ao seu console.

O impacto não foi o mesmo, já que "Final Fantasy XIV" é um título online, com uma produção que parece menos sofisticada que "Final Fantasy XIII". Ambos os games estão previstos para sair em 2010.

Para os brasileiros, a notícia mais interessante foi o anúncio de que o PlayStation 2 chegaria oficialmente a estas bandas no terceiro trimestre do ano, lembrando que a companhia já produz os discos para o console e manuais e embalagens para os títulos de PSP e PlayStation 3.

A Microsoft já havia mostrado um sistema de detecção de movimentos nesta segunda (1º), bastante impressionante por sinal. A Sony fez o mesmo em sua coletiva, mas seu dispositivo, usando a PlayStation Eye, pareceu menos sofisticado que o do Xbox 360. No PlayStation 3, a câmera apenas reconhece objetos específicos, e os aplicativos também eram mais simples.

De restante, foram mostrados muitos games aguardados, principalmente para PlayStation 3, como "God of War III", que chega em março de 2010, e "MAG", previsto para 2009. Já o PSP teve finalmente revelada uma data para "Gran Turismo PSP", além de ganhar um novo "Metal Gear Solid" canônico.

É do Brasil!

No evento da Sony, o maestro foi Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos. Como no ano passado, falou sobre números da família PlayStation, usando um enorme e impressionante telão. Nessa parte, anunciou o lançamento do PlayStation 2 no Brasil, no terceiro trimestre do ano.

As demonstrações ao vivo começaram com "Uncharted 2: Among Thieves", cujo demo multiplayer começa a ser distribuído nesta terça-feira. O game é bem dinâmico, incorporando elementos vindos de games como "Gears of War". A próxima demonstração foi "MAG", cujos apresentadores, da Zipper Interative, garantiram ter 256 jogadores online. O número impressiona e isso se traduz no campo de batalha, embora se perceba alguns "lags".

No tempo dedicado ao PSP, a maior novidade foi o PSP go, um novo modelo do portátil, menor e mais leve, que é composto por duas partes deslizantes. Assim, os controles podem ser guardados quando não estão em uso, tornando o aparelho mais compacto. A grande diferença é que não vem com leitor de discos UMD e os jogos são comprados por download. O modelo será lançado em 1º de outubro. Para aumentar a oferta de jogos, o kit de desenvolvimento será baixado em 80%.

Kazunori Yamauchi, presidente da Poliphinic Digital, veio para apresentar "Gran Turismo PSP", que promete ter tanto conteúdo quando as edições para consoles (800 carros, 35 pistas e 60 layout de circuitos). Já Hideo Kojima revelou "Metal Gear Solid: Peace Walker", novo game de sua famosa franquia. O portátil também terá uma edição inédita de "Resident Evil".

Nenhum comentário: