Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Direto da E3: Pelé e heróis da Ubisoft jogam bola no Wii.



"Academy of Champions" traz, depois de mais de 15 anos, Pelé de volta ao mundo dos videogames. O jogo exclusivo de Wii lhe põe no controle de um aluno novo da academia de Pelé. Com ele e o resto do time do rei do futebol você precisa vencer jogos contra diferentes academias controladas por um professor trapaceiro que só pensa em ganhar.

A mecânica lembra muito a série "Mario Strikers", jogo de futebol do encanador da Nintendo com versões para GameCube e Wii. Em "Academy of Champions" os controles são mais simples e fáceis de assimilar, mas ainda assim variados e interessantes.

Para adicionar diversidade ao modo Story e ajudar o jogador a aprender as diferentes técnicas que podem ser usadas, há questionários e minigames que ensinam os movimentos possíveis.

Há seis tipos de minigames desbloqueados pelo modo história que depois podem ser jogados por até duas pessoas (utilizando o mesmo controle em turnos) a qualquer momento.

Durante o modo história você acumula créditos que podem ser usados para comprar acessórios para os jogadores, time e vestiário. A maior parte deles lhe dá diferentes vantagens em campo. Além disso, há também pontos que se acumulam e são usados para melhorar as habilidades de seus jogadores. Vale destacar que Pelé já começa o jogo com todas as propriedades no máximo. Para citar o diretor de criação do game: "Pelé é o melhor, você não tem como melhorar o Pelé."

Os gráficos não impressionam por causa do baixo poder gráfico do Wii, mas o estilo da arte é muito interessante, lembrando filmes de stop-motion como "James e O Pêssego Gigante".

Além de Pelé, outras presenças famosas incluem Rayman; os coelhos malucos Rabbids; Sam Fisher, o espião da série "Splinter Cell"; o protagonista do recente "Prince of Persia" e Altaïr, do primeiro "Assassin's Creed". Todos remodelados no estilo visual de "Academy of Champions".

O jogo também usa a Wii Balance Board para um dos minigames e o MotionPlus poderá ser usado para tornar os controles do jogo mais precisos. Mas quem não tem esses acessórios pode ficar tranqüilo, pois a experiência de "Academy of Champions" com os controles padrão do Wii é muito boa.

Diversão para toda a família é uma expressão muito clichê, mas aqui ela se faz relevante, pois fica fácil imaginar todo mundo se interessando por algum aspecto do jogo. Desde o pai fã do Pelé à filha que adora os Rabbids e os minigames.

Nenhum comentário: