Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 23 de junho de 2009

Atacante espanhol Fernando Torres é astro de "PES 2010".


A Konami fechou contrato com Fernando Torres, jogador da seleção espanhola de futebol e do Liverpool, para usar a imagem dele na capa de "Pro Evolution Soccer 2010" e em outros materiais de marketing ao lado de Lionel Messi, atacante argentino que joga no Barcelona.

"Todo mundo sabe que quando o assunto é simulador de futebol, a série 'PES' da Konami é de longe o título mais realista disponível", comentou Torres. "O novo jogo parece absolutamente fantástico, e eu estou ansioso para me ver em ação em 'PES 2010'".

"Fernando Torres se estabeleceu como um dos atacantes mais empolgantes do futebol", acrescentou Jon Murphy, líder da equipe europeia de produção de 'PES'. "Ele engloba tudo que é bom do futebol moderno, apresentando ritmo, habilidade e visão - três elementos que representam uma parte importante em 'PES 2010' como um simulador de futebol".

Em adição ao anúncio do envolvimento de Torres, a Konami também esclareceu algumas das novidades do título que haviam sido abordadas no primeiro release da própria empresa.

Segundo a produtora, 'PES 2010' apresentará melhorias no ritmo de jogo. Jogadas como triangulação de passes e corridas sem a bola serão fundamentais para a criação de oportunidades. A empresa espera acabar de vez com os famosos macetes, ou seja, métodos que alguns jogadores repetem para marcar gols muitas vezes em situações idênticas.

Uma das apostas da Konami para esta nova versão é tornar os atletas virtuais fiéis às suas contrapartes reais, não apenas na fisionomia, mas também em comportamento dentro de campo.

Fernando Torres, por exemplo, é conhecido por sua habilidade de receber um passe na área do pênalti, e tocar a bola para um companheiro em melhor posição para marcar o gol.

Segundo a empresa, cada equipe possui configurações que imitam os estilos reais de jogo de cada uma. Novamente citando o Liverpool, a produtora promete que o toque de bola sofisticado da equipe inglesa, os ataques com vários jogadores, a pressão no meio-campo e forte linha defensiva serão fielmente retratados em 'PES 2010'.

Trocas de estratégia poderão ser feitas instantaneamente por meio do "Instant Tactical Switching", fortalecendo a defesa e ataque em tempo real. O sistema é semelhante aos das versões anteriores, mas os resultados serão mais apurados.

Dentro da Master League, além das ligas europeias, os jogadores poderão participar novamente da Champions League. A companhia promete mais linhas de narração (em inglês) que as vertentes anteriores, novamente apresentando "Jon Champion" (comentarista do ITV Sport e do Setanta Sports) e "Mark Lawrenson" (ex-jogador e expert de futebol).

"Pro Evolution Soccer 2010" está previsto para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation Portable, PlayStation 2, Wii e celulares. O lançamento está agendado para o último trimestre deste ano na Europa ao passo que o resto do mundo ainda não possui data confirmada.

Nenhum comentário: