Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jogos antigos de PS3 podem usar sensor de movimento.


Segundo o executivo Jack Tretton, é possível que o novo controle sensível a movimento para PlayStation demonstrado na E3 deste ano possa ser compatível com games já disponíveis no console.

Durante entrevista cedida ao site CNBC, Tretton afirmou que não seria impossível que atualizações fossem lançadas posteriormente, permitindo que o novo controle pudesse ser utilizado em jogos que não foram feitos com o periférico em mente.

A idéia é oferecer aos jogadores a maior liberdade possível na hora de jogar os games favoritos. Até o momento nenhum dado oficial sobre o desenvolvimento destes updates foi revelado e sequer temos uma lista dos possíveis jogos que poderão fazer uso do periférico, cujo nome ainda não foi revelado pela Sony.

Na mesma entrevista, Tretton diz que o objetivo do periférico com sensor de movimento é oferecer uma opção adicional aos usuários de PlayStation 3, não substituir os convencionais DualShock 3 e SixAxis.

Em comparação, o executivo diz que não imaginaria um título como "God of War III" sendo jogado obrigatoriamente com um sensor, como acontece com o Wii Remote, do Wii, da Nintendo.

Nenhum comentário: