Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Shigeru Miyamoto é visto em teste do Project Natal.


Parece que o Project Natal, dispositivo de reconhecimento de movimentos apresentado pela Microsoft durante a E3 deste ano, não chamou só a atenção dos jogadores de maneira geral.

Muitas pessoas da indústria ficaram também interessadas no funcionamento do novo dispositivo e algumas foram vistas saindo de uma sessão de demonstração aberta para um seleto grupo de personalidades ligadas à indústria, indo de jornalista a desenvolvedores.

A surpresa, no entanto, foi a presença de Shigeru Miyamoto, criador da série "Mario Bros." e uma das principais mentes criativas da Nintendo. Ao ser abordado por uma equipe do jornal BBC, Miyamoto afirmou que não estava preocupado com o anúncio feito pela rival, mas disse que achou interessante tanto o projeto apresentado pela Sony quanto o da Microsoft.

Entretanto, o designer afirmou que ambos estão em um estágio muito inicial e que nenhum deles, pelo menos até o momento, pode oferecer a interatividade e imersão proporcionada pelo Wii MotionPlus, sensor da Nintendo que promete grande precisão na captura dos movimentos feitos pelo usuário com o Wii Remote.

Enquanto o Wii MotionPlus saiu nesta segunda (8), nem o Project Natal nem o projeto de captura de movimentos apresentado pela Sony possuem uma data de lançamento oficialmente anunciada.

Um comentário:

@Tom_Barreto disse...

daqui apouco achão o Shigeru Miyamoto comprando um xbox 360 kkkkkk