Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 9 de junho de 2009

Controle de gestos do PlayStation 3 tem botões.


Uma das características da última E3 foi que tanto a Microsoft como a Sony mostraram sistemas de controle por gestos, seguindo os passos da Nintendo com seu Wii. O Project Natal foi bem explicado na conferência do Xbox 360, mas a Sony foi mais reticente sobre seu sistema, que ainda não tem nome, mas está previsto para sair até meados de 2010.

Recentemente o site Kotaku divulgou informações adicionais sobre o novo projeto da Sony. Em primeiro lugar, tudo o que foi apresentado na E3 fazia parte de um protótipo ainda em desenvolvimento, o que significa que o produto final pode ser bem diferente no que diz respeito ao seu aspecto físico. Os jogadores poderão fazer uso de um ou dois bastões para usos diversos, conforme foi apresentado, e estes bastões trarão também botões, que servem para usos diversos.

Foi desta maneira que um dos produtores pôde simular um arco-e-flecha. Enquanto sua mão esquerda segurava aquilo que deveria ser o arco, a mão direita puxava a flecha. Para soltá-la, bastava soltar o gatilho presente no periférico. O uso deste novo sistema promete oferecer um número de aplicações grande, abrangendo inúmeros gêneros diferentes de jogos.

Para Peter Dille, vice-presidente sênior de marketing e PlayStation Network da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, ter um dispositivo na mão é essencial, cutucando o Project Natal, que é totalmente baseado em gestos. "De nosso ponto de vista, temos a tecnologia que provê melhor precisão. E isso nos dá a oportunidade de ter o melhor dos dois mundos". Dille também diz que o sistema será usado tanto para jogos casuais como títulos mais tradicionais. "É uma tecnologia robusta que dá a oportunidade de fazer ambos [os tipos de jogos]",conclui.

A Sony por enquanto não possui uma expectativa de quanto o novo acessório custará. Mais informações sobre o controle de gestos pode ser apresentado na GamesCom ou Tokyo Game Show, feiras que acontecem na Alemanha e no Japão, respectivamente.

Nenhum comentário: