Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Modern Warfare 2" venderá 11 milhões logo, diz analista.



Em março, a Activision revelou que "Call of Duty 4: Modern Warfare" atingiu 12 milhões de cópias vendidas depois de 17 meses no mercado. Para o analista Mike Hickey "Modern Warfare 2" deverá bater essa marca em menos tempo.

O analista da Janco Partners prevê que "Modern Warfare 2" alcance 11,1 milhões de cópias em menos de dois meses. Ele acredita que o jogo consiga chegar a essa marca com a ajuda de um aumento na campanha de pré-venda, a bases instaladas superiores à época do "Modern Warfare" original (mais do que o dobro), e à enorme base de fãs da série.

"Em 26 de maio de 2009, o gerente de comunidade da Infinity Ward, Robert Bowling 'fourzerotwo', comentou que 'Call of Duty 4' tem mais de 13 milhões de usuários únicos no Xbox 360," explicou Hickey. "Um número particularmente impressionante considerando-se a estimativa de que 30% da base instalada de Xbox 360 não está conectada à Xbox Live. Em 8 de janeiro de 2009, Bowling estimou que existem mais de quatro milhões de usuários únicos online na plataforma PlayStation 3 e mais de dez milhões no Xbox 360. Assumimos que hajam agora cinco milhões de usuários únicos no PlayStation 3 levando em conta o crescimento identificado de 30% na base de usuário do Xbox 360".

Isso coloca as estimativas do analista de jogadores online de "Call of Duty 4" em 18 milhões. Assumindo que 30% dos fãs de "Call of Duty" não conectam seus sistemas na rede, Hickey acredita que o potencial de mercado para "Modern Warfare 2" consiste de 25,7 milhões de jogadores. "Acreditamos que 'Call of Duty: Modern Warfare 2' deverá ser o maior lançamento de 2009", afirma.

Guerra contemporânea

"Modern Warfare 2" acontece alguns anos depois de "Call of Duty 4". Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares do primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, quem guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa. Os combates também se estendem ao Afeganistão e até o Rio de Janeiro.

"Modern Warfare 2" está previsto para sair nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em 10 de novembro.

Nenhum comentário: