Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Caça-Fantasmas" para PC não tem funções online.



"Ghostbusters: The Videogame", novo jogo baseado na série de comédia e ficção do cinema, chegou às lojas nesta semana. No entanto, usuários da versão PC andam bastante irritados: diferente das edições para Xbox 360 e PlayStation 3, esta não tem suporte às funções online, como multiplayer e download de conteúdo extra.

Em contato com Dan Irish - diretor-presidente da Threewave Software, responsável pelo componente multiplayer do jogo - o site BigDownload apurou a razão por trás desta decisão: "ter essas funções é algo que nós e a (desenvolvedora) Terminal Reality sempre quisemos fazer no PC, mas foco estava em fazer a versão console a melhor que poderíamos - uma experiência que permitisse a vários jogadores reviver e lutar novamente contra muitos temas dos filmes".

"Quando vimos os recursos necessários para incluir multiplayer nos consoles e PC, era uma questão do que poderíamos fazer e ainda sermos excelentes na execução", conta o produtor. "Como não poderíamos fazer simultaneamente todas as versões com multiplayer com os recursos que tínhamos disponíveis - simplesmente havia muito a ser feito - então algo teria que sofrer com isto. Portanto, mantivemos nosso foco para que as versões console cumprissem a promessa de ser um jogador integrante da equipe dos Caça-Fantasmas", conclui Irish. Não está claro se a Atari planeja incluir estas funcionalidades posteriormente no jogo de computador por meio de uma atualização.

"Ghostbusters: The Videogame" conta com um roteiro que dá sequência aos dois filmes e também é assinado por Dan Aykroyd e Harold Ramis, autores da história dos dois longas-metragens. A versão para PC e consoles de alta definição conta com um visual realista, enquanto as edições Wii e PS2 seguem um estilo cartunizado. O jogo tem a participação de outros astros ligados à série, como Bill Murray, Ernie Hudson - os outros dois caça-fantasmas - e coadjuvantes como William Atherton e Annie Potts na dublagem.

Nenhum comentário: