Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Kit final de 'mod' de "Left 4 Dead" sai nesta semana.


A Valve anunciou que a prometida versão final do kit de desenvolvimento de conteúdo para "Left 4 Dead" será lançada via Steam nesta semana. Junto com o chamado "SDK", também virão os códigos-fonte das campanhas originais, permitindo, assim, estudar e modificar as missões já existentes de fábrica.

Com isto, fãs do jogo com conhecimentos de criação de fases e afins poderão editar seus próprios mapas e modificar como quiser o game. Junto com uma atualização no próprio game, será mais fácil distribuir esses conteúdos, já que poderão ser gravados num único arquivo, de formato VPK.

Além disto, o sistema de combinação de partidas do jogo incluirá uma opção para apoiar este sistema de campanhas adicionais "Ao criar ou procurar um lobby, uma nova opção chamada 'add-on campaign' permitirá escolher dentre as que o jogador tiver instaladas. Então, você pode procurar jogos ou lobbies ou criar o seu próprio para esta campanha. Você também pode convidar seus amigos. Se eles não tiverem tal campanha instalada, ela será automaticamente oferecida para que possa ser baixada".

Em "Left 4 Dead", um grupo de quatro jogadores assume papéis de sobreviventes em meio a uma enxurrada de mortos-vivos. Segundo Gabe Newell, executivo-chefe da Valve, a inteligência artificial é sofisticada ao ponto de funcionar como um "diretor" para o game. Ou seja, a própria programação do jogo vai cuidar da "atuação" dos personagens, cadência, iluminação e música. No fim das contas, cada partida pretende ser bem diferente da outra.

Nenhum comentário: