Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 7 de junho de 2009

"Left 4 Dead 2" tem boas novidades.



Lançado há pouco mais de seis meses, "Left 4 Dead" faz sucesso por oferecer uma imersiva experiência cooperativa dos videogames, uma infra-estrutura online eficiente e milhares de zumbis para matar.

Mesmo com todo esse sucesso, o anúncio da continuação surpreendeu a todos nesta E3, não só porque o tempo entre um e outro é curto, mas porque a Valve, empresa por trás do jogo, tem o hábito de levar anos a fio para lançar continuações, tendendo a dar suporte para a comunidade de jogadores com conteúdo extra e atualizações durante esse período.

Doug Lombardi, representante da Valve garante que o anúncio de "L4D 2" não significa que o suporte ao primeiro jogo vai ser deixado de lado, mas que havia tantas mudanças que o time queria implementar no jogo, que fez mais sentido desenvolver um novo episódio. Ele também avisa que as ferramentas de desenvolvimento de mods e fases de "L4D" que já estão nas mãos dos usuários são completamente compatíveis com "Left 4 Dead 2".

O novo game conta a história de quatro personagens diferentes daqueles do primeiro jogo. Aqui eles se aventuram pelo sul dos Estados Unidos aproximadamente uma semana após os eventos da edição passada.

Desta vez as fases não se limitam ao período da noite, visto que há representações de diferentes horas do dia. A fase demonstrada, por exemplo, se passava no começo da manhã, com um horizonte alaranjado e iluminação mais suave.

Há novas armas, tipos inéditos de zumbi (inclusive um exclusivo para cada capítulo da história) e até munição incendiária. Agora há também armas brancas, como machado e uma panela com os quais pudemos derrotar alguns mortos-vivos. Com o machado inclusive foi possível ver o sistema de desmembramento que foi adicionado: arrancar braços, pernas e cabeças dos zumbis só deixa o ambiente mais violento, imersivo e reminiscente dos filmes de terror que inspiraram o jogo.

"Left 4 Dead 2" chega ao PC e Xbox 360 no dia 17 de novembro.

Nenhum comentário: