Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Modern Warfare 2" preza autenticidade a realismo.



Em uma entrevista para a Official PlayStation Magazine, Vince Zampella, chefe de estúdio da Infinity Ward, disse que o foco de "Modern Warfare 2", que chamou a atenção no evento por seu dinamismo, está no entretenimento, e não na simulação.

"Nós almejamos a autenticidade e não o realismo", disse Zampella. "Não estamos fazendo um simulador, estamos produzindo entretenimento. Queremos que ele pareça tão real quanto um filme de ação".

Zamplella explica porque as armas futuristas, como uma de tripé que usa lasers para detectar e atirar em inimigos, não quebram a autenticidade do jogo. "Você vê um cara em um filme de ação, o que ele faz é um pouco exagerado. Isso tende a resultar em um filme incrível".

Ainda na mesma matéria publicada na revista, há uma parte que detalha o cenário do Brasil, mais precisamente uma favela carioca, descrita como uma "grande cidade de barracas irregulares cheias de múltiplas áreas e rotas". No entanto, ele garante que a empresa não irá longe demais com mecanismos de mundo aberto. "Não é obrigatório que cada fase tenha que ser uma enorme área aberta. Há cenários assim onde se encaixam com naturalidade", continua.

Guerra contemporânea

"Modern Warfare 2" acontece alguns anos depois de "Call of Duty 4". Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares do primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, quem guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa. Os combates também se estendem ao Afeganistão e até o Rio de Janeiro.

"Modern Warfare 2" está previsto para sair nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em 10 de novembro.

Nenhum comentário: