Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lançamentos: Caça-fantasmas e clássicos de "Guitar Hero".



Nostalgia glorificada parece ser o tema dos novos jogos nesta semana. Os destaques são "Ghostbusters" e "Guitar Hero: Smash Hits", ambos títulos multiplataforma.

O primeiro é uma aventura inédita dos Caça-Fantasmas, que retornam à ativa 25 anos após a estreia nos cinemas. A história do jogo de ação dá continuidade aos eventos vistos nos longa-metragens e aparecerá em duas formas visuais diferentes: realista no Xbox 360, PlayStation 3 e PC; estilo caricato no Wii e PlayStation 2.

Já "Guitar Hero: Smash Hits" realiza o sonho de fãs da franquia ao revitalizar canções de episódios antigos. Faixas dos primeiros "Guitar Hero", lançadas em versões 'cover' e com suporte apenas a guitarra retornam em grande estilo agora em edições originais e com possibilidade de tocar também na bateria, baixo e cantar no microfone.

Novidade menos badalada é o adventure "Flower, Sun and Rain", para Nintendo DS. O game é uma produção de Suda51 (diretor de "No More Heroes") lançado originalmente pra PS2 em 2001 que chega ao portátil com novos quebra-cabeças e suporte à tela de toque. A trama se passa em um hotel povoado de hóspedes excêntricos e o jogador deve impedir que um avião exploda, usando para isso um misterioso poder de voltar no tempo.

Outra inusitada produção é "Let's Tap", para Wii. Este é o primeiro jogo do estúdio Prope, fundado por Yuji Naka, notório por ter dirigido o primeiro "Sonic the Hedgehog". Em vez de usar o Wii Remote em mãos, o jogador deve apoiá-lo sobre uma caixa e controlar dando leves tapas nela. O Wii Remote sente a trepidação da caixa e transmite os comandos para o jogo.


DS

. Big League Sports: Summer
. Discovery Kids: Parrot Pals
. Diva Girls: Divas on Ice
. Flower, Sun and Rain
. Ghostbusters

PC

. Ghostbusters
. Terminator: Salvation

PlayStation 3

. Ghostbusters
. Guitar Hero: Smash Hits

Wii

. Big League Sports: Summer
. Diva Girls: Divas on Ice
. Ghostbusters
. Guitar Hero: Smash Hits
. Let's Tap
. Vertigo

Xbox 360

. Ghostbusters
. Guitar Hero: Smash Hits

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PSP, de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.

Nenhum comentário: