Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Microsoft quer lançamento de pompa para Project Natal.


Um dos maiores trunfos da Microsoft para o Xbox 360 é o lançamento do Project Natal, que traz um dispositivo capaz de detectar movimento do corpo todo (inclusive de mais de uma pessoa ao mesmo tempo), reconhecer expressões faciais e identificar rostos, e captar comando de voz.

É claro que, um projeto de tamanha importância não poderia ser tratado de uma maneira qualquer. Pensando nisso a empresa afirmou que o lançamento do novo sistema será tão grande quanto foi a estreia próprio Xbox 360, segundo Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da divisão de entretenimento interativo da Microsoft.

A companhia pretende ter uma linha de jogos robusta para o Project Natal. "Nós temos que ter certeza de que ele tenha conteúdo suficiente e que seja bom. Isso é similar ao que pensamos quando lançamos um novo console. Ele precisa ter uma boa lista de jogos iniciais. Nós temos a mesma coisa aqui", comenta. Para isso, a Microsoft colocou divisões internas, como a Rare, além de parceiros próximos, casos de Bungie e Epic Games, para produzir conteúdo para o Project Natal.

Para terminar, Kim usa um discurso bem similar ao da Nintendo. "Não estamos focando na atual geração de jogadores, nem mesmo nas pessoas que tem um PlayStation 2 e não fizeram um 'upgrade'. Estamos falando sobre 60% das casas que não possuem um videogame... o problema é que o controle na maior parte do tempo serve como barreira e agora com o Project Natal nós eliminaremos isso por completo".

Com o lançamento do Project Natal a Microsoft espera estender o ciclo de vida do Xbox 360 em até dez anos, tudo dependendo de como a novidade será recebida no mercado.

Nenhum comentário: