Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Webgame de "Transformers II" é de empresa brasileira.



Uma empresa brasileira foi responsável pela criação de um webgame para o mercado norte-americano baseado no filme "Transformers II - A Vingança dos Derrotados".

Desenvolvido pela TAXi.Labs para a LG Mobile US, o jogo conta com aprovação de Steven Spielberg, produtor do filme, e Michael Bay, diretor, e está disponível desde o dia 2 de junho

O projeto utiliza técnicas pouco comuns ao meio, como controles comandados por voz e gráficos tridimensionais mesclados a capturas de cenas reais. Inclusive, as cenas gravadas que representam a cidade de Nova Iorque foram realizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O roteiro do game complementa e acontece de forma paralela à história do longa-metragem e foi criado pela Paramount, estúdio responsável pela produção do filme. Ao final da trama, é possível também liberar conteúdo que ajudam a compreender o enredo de "Transformers II - A Vingança dos Derrotados.

Infelizmente, o título depende do uso de telefone e só funciona com números norte-americanos e deve ser jogado em inglês. Para quem quiser experimentar aqui no Brasil, a assessoria de imprensa da TAXi.Labs recomenda utilizar programas de telefonia VoIP, que permite utilizar um número dos Estados Unidos por meio da Internet.

Nenhum comentário: