Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 23 de junho de 2009

(A NOVELA) Chefe da Microsoft esclarece fala sobre 'novo' console


Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, teceu um comentário na semana passada que gerou diversas especulações a respeito de um possível "novo" Xbox 360 a ser lançado em 2010. Ballmer não especificou se ele se referia a um novo console ou apenas um novo modelo, mas, agora, disse que estava se referindo ao Natal.

"Eu confundi o caso com minhas palavras mal escolhidas. Não há novidades em meus comentários. As coisas são como declaradas depois da E3. Desculpem", disse ao site IGN.

Após a E3, realizada de 2 a 4 de junho, uma matéria publicada pelo site 1UP anunciava que a Microsoft estaria planejando lançar um novo Xbox no final do ano que vem. O console seria levemente melhorado e teria retrocompatibilidade com jogos de Xbox 360, além de vir acompanhado do Project Natal.

O assunto voltou a ser pauta quando Steve Ballmer, durante uma reunião no Clube de Executivos de Chicago, mencionou que um novo modelo do Xbox 360 seria lançado em 2010 - um que viria equipado com uma "interface natural" e câmera embutida - em sua palestra sobre "o papel da inovação em tempos de mudança econômica".

Logo depois, quando perguntado sobre as declarações de Ballmer, o diretor de produto do Xbox 360 e da Xbox Live, Aaron Greenberg, disse que a companhia não pretende lançar nenhum novo console em breve. "Eu realmente acredito que ele estava falando do Project Natal". Greenberg admite que a companhia estuda incluir a tecnologia do Natal numa nova configuração do Xbox 360, mas não há nenhum detalhe sobre isso no momento. O que o executivo reforça é que o Natal é um acessório que pode ser usado por qualquer edição do Xbox 360 atual.

Nenhum comentário: