Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Direto da E3: "God of War III" é épico e colossal



Poucas coisas valem mais a pena na E3 2009 que ver, durante cerca de 45 minutos, um demo de "God of War III", épico que fecha a trilogia da franquia que começou no PlayStation 2 e, hoje, faz os proprietários do sucessor do console salivarem por ver Kratos em alta definição. O UOL assistiu a uma amostra do jogo em uma apresentação a portas fechadas, em Los Angeles, comandada por Stig Asmussen, diretor de "God of War III".

No início a demo foi exatamente igual àquela apresentada pela Sony em sua conferência: Hélios, deus do Sol, voa em uma carruagem de fogo perto da cabeça de um titã gigante. Kratos, como de costume, espalha morte e sangue por onde passa - desta vez o cenário é uma destruída e caótica cidade de Olímpia. O protagonista usa as já tradicionais lâminas presas por uma corrente, além de armas novas, como um par de luvas de metal e um arco.

Stig aproveita para explicar que em "God of War III" o corpo dos inimigos são compostos por várias partes - que Kratos adora separar ao destroçá-los, vale dizer. Com isso, os movimentos de finalização estão brutais: o guerreiro pode arrancar olhos, expor entranhas e até mesmo matar uma criatura com seus próprios chifres.

A demonstração segue além do ponto interrompido na apresentação da E3 e, eventualmente, Kratos decapita Hélios, mas não sem antes montar em um ciclope e fazer a criatura matar outros soldados inimigos.

Mas nem tudo é apenas ação, já que Kratos tem olhos de deus e pode enxergar passagens secretas, por exemplo, o que garante um pouquinho de exploração de cenários, na medida para tomar fôlego até a próxima batalha. Quando Kratos está próximo de uma zona de interação com esta habilidade, o controle começa a vibrar, intensidade que aumenta conforme ele chega mais perto.

Com seus olhos divinos, Kratos encontra o portão para uma gruta e, lá dentro, usa a cabeça de Hélios como lanterna cuja luminosidade espanta os inimigos. Depois de usar um par de asas para sair da gruta, o guerreiro finalmente voa em direção ao colossal titã do início do demo, que infelizmente acaba logo em seguida.

Ao menos houve tempo para Stig responder algumas perguntas, como por exemplo a possibilidade de usar o SixAxis, que foi praticamente descartada pelo produtor. "Nem temos o kit para trabalhar com o SixAxis. Primeiro teríamos que recebê-lo para, então, conceber alguma ideia".

Curiosamente, Stig disse que gostaria que a história de "God of War" se encerrasse com a terceira versão: "Adoraria que fosse o último [jogo da série], mas isso quem decide é a Sony. Se quiserem um spin-off ou um prequel, temos que desenvolver".

O produtor aproveitou para dizer que não tem conhecimento de algum "God of War" em desenvolvimento para o PSP e disse que "God of War III", cujo lançamento está previsto para março, está 70% concluído.

2 comentários:

rafael disse...

esse jogo vai se mmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttooooooooooooooo bbbbbbbbbbbbbbbboooooooooooommmmmmmmmmmmm

Jorge disse...

mesmo um espectáculo :)