Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

Analistas duvidam de novo console da Microsoft em 2010.


Na última sexta-feira (12), o site 1UP noticiou um rumor que a Microsoft lançaria um novo console no final de 2010, que seria apenas um pouco melhor que o atual Xbox 360 e traria os recursos do Project Natal. Mas analistas não acreditam no lançamento de uma nova plataforma.

"Veremos novas edições frequentemente, com mais espaço em disco rígido, funcionalidade de gravador digital, provavelmente Internet TV e sintonizador HDTV embutidos, mas não veremos nada que requer a modificação do desenvolvimento de software", disse Michael Pachter, da Wedbush Morgan.

"Se eles não mudarem a combinação de CPU e GPU [chip gráfico], não é um novo console, mas uma nova edição. Teve cinco até hoje, e isso reforça o comprometimento ao ciclo atual. Mudar o esquema de controle para o Natal não será tão complicado para a maioria das produtoras, mas trabalhar com uma CPU mais rápida ou uma GPU de maior resolução pode custar aos desenvolvedores muito tempo e dinheiro", continua.

O analista Piers Harding-Rolls, da Screen Digest, concorda. "Acredito na ideia de um Xbox 360 atualizado que melhore o desempenho e gráficos dos jogos é totalmente especulativo e improvável neste momento". Para Pachter, uma edição do Xbox 360 com o Project Natal pode ter um preço similar aos atuais Xbox 360. O preço precisa ser contido para ter apelo ao público casual.

"Penso que parte do entusiasmo sobre esse anúncio é que, de muitas maneiras, estamos entregando uma experiência de nova geração nesta geração. Dito isso, confirmo que o Natal rodará no Xbox 360, então não será necessário investir em um novo console", disse Aaron Greenberg, diretor de produto do Xbox 360, sobre as especulações sobre o lançamento de um novo videogame pela Microsoft.

Nenhum comentário: