Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Square Enix não descarta "Final Fantasy XIV" para X360.


"Final Fantasy XIV Online" foi uma das grandes surpresas reveladas pela Sony Computer Entertainent em sua conferência de imprensa na E3 2009, e Jack Tretton, presidente-executivo da companhia para os Estados Unidos, afirmou que o jogo seria exclusivo em seu lançamento em 2010 para PlayStation 3 - mas com o tempo, uma versão PC também foi citada.

Agora, a produtora Square Enix afirma que um lançamento para o Xbox 360 não está descartado. "Estamos considerando todas as opções neste momento", disse Shinji Hashimoto, vice-presidente executivo da produtora.

Segundo outro executivo, a empresa não queria fazer "uma cópia de 'World of Warcraft'", e também preferiram criar um novo jogo do zero porque converter o "Final Fantasy XI" com melhorias e incluir novo material tomaria muito tempo do estúdio. A empresa promete introduzir novos sistemas nunca antes mostrados em outros RPG online. Por fim, eles confirmam que o trailer da conferência misturava cenas pré-renderizadas e o game em tempo real, e que o jogo não fará uso da estrutura PlayOnline (usada em "Final Fantasy XI"), apesar de a lista de amigos possa ser exportada para o novo game (mas não os personagens).

O game guardará poucas conexões em relação a "Final Fantasy XI", a não ser alguns tipos de raças similares. Por falar no antigo RPG online sem limite de jogadores, a companhia garante que o título não será descartado com a chegada do capítulo "XIV", e que ainda há mais um ano pela frente de atualizações e conteúdo inédito. Ainda, "Final Fantasy XIV" está em desenvolvimento há cerca cinco anos, segundo a produtora.

Sobre o lançamento, o time de produção revelou que é planejado o lançamento simultâneo em todo o mundo, incluindo território japonês, americano, alemão e francês. Os servidores serão mundiais e serão interligados entre PlayStation 3 e PC, bem como entre as regiões. Uma fase beta poderá começar "em breve", com convidados sendo selecionados pela companhia. O mais provável é que alguns jogadores mais assíduos de "Final Fantasy XI" participem desta fase.

Por ora, "Final Fantasy XIV Online" tem lançamento previsto para 2010 no PlayStation 3 e PC.

Nenhum comentário: