Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A (NOVELA) Chefe da Microsoft sugere novo Xbox 360 para 2010.


Falando durante uma reunião no Clube de Executivos de Chicago, Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, mencionou que um novo modelo do Xbox 360 será lançado em 2010, um que virá equipado com uma "interface natural" e câmera embutida. A informação é do site TG Daily.

Ballmer fez uma palestra sobre "o papel da inovação em tempos de mudança econômica", em que teria mencionado uma nova configuração do Xbox 360.

Recentemente rumores sobre a Microsoft lançar um Xbox com configuração interna melhorada foram desmentidos pela própria empresa, porém um novo modelo do console, que viria com o Natal embutido, não foi descartado nem pela companhia, nem por analistas.

Perguntado sobre as declarações de Ballmer, o diretor de produto do Xbox 360 e da Xbox Live, Aaron Greenberg, disse que a companhia não lançará nenhum novo console em breve. "Eu realmente acredito que ele estava falando do Project Natal". Greenberg admite que a companhia estuda incluir a tecnologia do Natal numa nova configuração do Xbox 360, mas não há nenhum detalhe sobre isso no momento. O que o executivo reforça é que o Natal é um acessório que pode ser usado por qualquer edição do Xbox 360 atual.

Uma versão do Xbox 360 com o Natal certamente garantiria ao console um suporte ainda maior das distribuidoras independentes. Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da Microsoft, recentemente declarou que o lançamento do Natal seria tão grandioso quanto o de uma nova geração de console, o que torna ainda mais plausível o cogitado modelo.

O Project Natal foi anunciado durante a E3 09 e que traz um dispositivo capaz de detectar movimento do corpo todo (inclusive de mais de uma pessoa ao mesmo tempo), reconhecer expressões faciais e identificar rostos, e captar comando de voz.

Nenhum comentário: