Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jogos de PSP 2 poderão ser jogados no PlayStation 3, diz site.


Há vários meses diversos boatos surgiram na internet sobre o desenvolvimento de um sucessor do PSP, e agora o site IGN revela mais um, dizendo que o novo portátil poderá ter títulos que poderiam ser jogados no PlayStation 3 e depois continuados no PSP 2.

Segundo uma fonte do site IGN, a Sony espera que as desenvolvedoras façam adaptações de seus jogos para o PSP 2, com a possibilidade de criar uma interligação entre os títulos, com os jogadores podendo começar a jogar no PS3 e continuar da onde parou no PSP 2.

Isso seria possível pois supostamente o aparelho terá um processador grpafico com metade do poder do PlayStation 3, mas que devido à sua tela menor e não ser um televisor HDTV de 1080p, o nível gráfico dos jogos são comparáveis aos primeiros títulos lançados para o PS3.

A fonte também informou que o aparelho possui dois controles analógicos côncavos e uma tela sensível ao toque. O seu design seria semelhante ao PSPgo, mas um pouco maior para acomodar novos elementos.

O PSP 2, assim como o PSPgo, não tem um leitor de UMD e usa a memória interna, ou externa através de cartões de memória, para rodar os jogos que serão vendidos via download apenas. Além disso, o portátil possui duas câmeras, uma na parte da frente e outra atrás, para tirar fotos, gravar vídeos, comunicação com outros jogadores e interação com alguns tipos de jogos.

Não foi informado valor ou data de lançamento para o aparelho.

Recentemente a Sony registrou uma série de patentes que sugerem um novo PSP com duas telas sensíveis ao toque, similares aos do portátil DS, da Nintendo. Além disso, há também rumores sobre um PSP Phone em desenvolvimento pela Sony Ericsson.

Especulações sobre o novo hardware

Durante a E3 2010, realizada em junho, especulou-se mais uma vez a produção de um novo PSP, com alguns produtores confirmando a sua existência. A Sony não se pronunciou oficialmente sobre a declaração e provavelmente não deverá fazê-lo. A política da empresa é de não comentar rumores ou especulações.

Não é a primeira vez que são mostrados fatos que indicam um sucessor para o portátil da Sony. O último caso foi o PSP Phone que teve imagens divulgadas pelo site Engadget. Em outras ocasiões, produtores e lojas chegaram dizer que o PSP 2 já estava em fase final de desenvolvimento, no entanto isso nunca se concretizou.

Nenhum comentário: