Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Call of Duty: Black Ops" já foi jogado por 600 milhões de horas, diz Activision.


O fenômeno "Call of Duty: Black Ops" continua quebrando recordes para a Activision. Após o anúncio de ter arrecadado mais de US$ 1 bilhão em vendas em apenas dois meses, a empresa agora revelou que o número total de jogadores ultrapassa a população de vários países, e que mais de 600 milhões de horas (o equivalente a 68 mil anos) já foram jogadas desde o seu lançamento em 9 de novembro.

Apesar de não revelar a quantidade de usuários, a empresa divulgou que o número de pessoas registradas excede a população de países como Áustria, Bélgica, Chile, Grécia, Irlanda, Portugal, Suécia e Holanda.

A empresa também informou que o número o colocaria como o terceiro Estado mais populoso dos Estados Unidos, ou seja, mais que os 19 milhões de habitantes de Nova York e menos que os 25 milhões do Texas.

"O marco de US$ 1 bilhão é impressionante, mas não conta toda a história", disse Eric Hirshberg, diretor-executivo da Activision Publishing. "A verdadeira medida do sucesso de 'Black Ops' está na casa dos milhões de horas que as pessoas estão investindo neste jogo e comunidade. 'Call of Duty', em muitos aspectos, se tornou uma das redes sociais mais engajadas do mundo", completou.

Conflito no Vietnã

"Call of Duty: Black Ops" narra as missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre Estados Unidos e a então União Soviética depois da Segunda Guerra.

O game conta com a colaboração de dois especialistas: major John Plaster, veterano do Grupo de Estudos e Observações (SOG na sigla em inglês), uma unidade de operações secretas liderada pela CIA durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um membro das forças especiais da antiga União Soviética.

"Call of Duty: Black Ops" está disponível em versões para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.

Nenhum comentário: