Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atualização de "Gran Turismo 5" trará mais realismo ao sistema de danos.



O produtor de "Gran Turismo 5", Kazunori Yamaguchi, disse via Twitter que uma atualização prevista para a primeira quinzena de dezembro incluirá a opção de danos mecânicos nos veículos, um dos recursos mais aclamados no período de produção do jogo, mas que ficou de fora da versão final.

Atualmente, o sistema de danos apresenta pontos de dobra e peças que caem, entretanto, por mais forte que seja a batida, ela não afeta o desempenho do carro, o que acaba se tornando uma adição puramente estética.

Além disso, Yamauchi respondeu algumas dúvidas e sugestões dos seguidores de seu perfil na rede social. Entre os pontos abordados, o produtor aparentemente considera a possibilidade de eliminar os marcadores da tela no futuro, assim como incluir mais opções para o "lounge" online dos jogadores e outros recursos para o multiplayer via internet.

Outra ideia que Yamauchi espera implementar em próximas atualizações é a mecânica de "Free Roam", que permite ao jogador percorrer sem destino, respeitando os limites de velocidade, obedecendo as leis de trânsito e podendo até sair do carro para explorar os cenários a pé.

Finalizando, outras novidades foram divulgadas. A trilha sonora de "Gran Turismo 5" chega em breve às lojas. O carro X1 da Red Bull já está disponível aos jogadores que finalizarem a modalidade "Sebastian Vettel Challenge", que aparece somente após o nível 30 e os volantes G25 e G27 da Logitech continuam recebendo total suporte da Polyphony Digital, apesar de Yamauchi admitir que gostaria de ver "um novo dispositivo de volante o quanto antes".

Correndo por aí

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" tem mais de mil carros, dezenas de pistas, modalidade multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube.

O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

"Gran Turismo 5" é um game exclusivo para PlayStation 3.

Nenhum comentário: