Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Atualização de "Gran Turismo 5" adiciona danos mecânicos aos carros.



De acordo com informações do site GtPlanet, a atualização 1.03 para "Gran Turismo 5", que inclui o sistema de danos mecânicos nos carros, já está disponibilizada e ocupa o tamanho de apenas 149MB de espaço em disco.

Ao atualizar o jogo com o novo pacote de dados, o jogador contará com uma nova opção no menu "My Lounge", utilizado para corridas online. A "Mechanical Damage", como é chamada a novidade, disponibiliza três novas opções para os jogadores. Confira abaixo:

. "None" - Não há danos mecânicos, mesmo que o carro sofra uma grande colisão.
. "Light" - algumas partes mecânicas são danificadas, mas são reparadas após um curto intervalo de tempo.
. "Heavy" - O dano mecânico dos veículos é bem mais impiedoso, e somente pode ser reparado após uma parada nos boxes. As partes danificadas são indicadas através de ícones no painel da tela.

A adição de danos mecânicos do veículo foi entregue no prazo anunciado na última semana pelo produtor de "Gran Turismo 5", Kazunori Yamauchi. À época, ele disse via Twitter que uma atualização prevista para a primeira quinzena de dezembro incluiria um dos recursos mais aclamados no período de produção do jogo, mas que surpreendentemente ficou de fora da versão final.

Sem a atualização 1.03, o sistema de danos de "Gran Turismo 5" apresenta pontos de dobra e peças que caem, entretanto, por mais forte que seja a batida, ela não afeta o desempenho do carro, o que acaba se tornando uma adição puramente estética.

Correndo por aí

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" tem mais de mil carros, dezenas de pistas, modalidade multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube.

O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

"Gran Turismo 5" é um game exclusivo para PlayStation 3.

Nenhum comentário: