Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Christopher Nolan está trabalhando em jogo baseado no filme "A origem"



O diretor de cinema Christopher Nolan confirmou, em entrevista ao site Entertainment Weekly, que está trabalhando em uma versão para videogames de seu mais recente filme para os cinemas, "A Origem".

Tal informação confirmou a expectativa criada pelo próprio diretor. Em setembro, Nolan afirmou que gostaria de criar uma versão interativa do mundo do longa-metragem estrelado por Leonardo DiCaprio. Ao que parece, no entanto, a presença de DiCaprio no jogo não é essencial. "Eu sempre imaginei 'A Origem' como um mundo onde diversas histórias poderiam ser contadas. No momento, o único caminho para fazermos isso é desenvolvendo um jogo de videogame baseado neste universo", explica.

Apesar de não revelar qual é a equipe de produtores envolvida no projeto, Nolan afirma que apesar de certa, a produção pode demorar. Rumores sugerem que o jogo de "A Origem" seja um título online para múltiplos jogadores, mas o diretor não confirmou tal informação.

"A Origem" é uma mistura de ficção cientifica com ação. A trama mostra um universo em que é possível entrar no sonho das pessoas. Nela, Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão especializado em extrair informações da mente de pessoas enquanto dormem. Ele é acusado de um crime e não pode voltar para casa. Sua chance de recuperar tudo o que perdeu está em um trabalho na mente de um herdeiro.

Produzido pela Warner Bros., o longa dirigido por Nolan estreou em julho nos Estados Unidos e em agosto no Brasil. O elenco conta com Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Tom Hardy e Tom Berenger, além de Michael Caine e Cillian Murphy, que já trabalharam com Nolan nos filmes "Batman Begins" e "O Cavaleiro das Trevas".

Segundo os produtores, o filme já arrecadou mais de US$ 753 milhões mundialmente, sendo que US$ 285 milhões foram obtidos apenas nos Estados Unidos, onde chegou a ficar na primeira posição de bilheteria por dez semanas consecutivas.

Nenhum comentário: