Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Produção de "Dead Space 2" começa nos próximos meses.


Uma oferta de emprego publicada no site da Visceral Games, recentemente renomeada para EA Redwood Shores Studio, indica que o desenvolvimento de "Dead Space 2" começará em alguns meses. Rumores sobre a sequência do jogos de terror e sobrevivência no espaço surgiram durante a produção da versão paralela "Dead Space Extraction" para Wii, lançada esta semana.

O anúncio, publicado pelo recrutador sênior da Electronic Arts, Jeff Ballard, é para o cargo de chefe de design de controles e combate. O estúdio interno está "buscando um motivado designer-chefe de combate para a franquia 'Dead Space' no Xbox 360 e PS3". Não há menção sobre uma possível a sequência da versão para PC, que vendeu apenas 36 mil unidades nos EUA até hoje, de acordo com o NPD Group.

Mais detalhes sobre o projeto são oferecidos no decorrer do anúncio, confirmando que se trata de "Dead Space 2", e não de outro jogo paralelo. "Esta sequência ao jogo de ação de classificação M [não recomendado para menores de 17 anos] definirá novos padrões de uma experiência repleta de ação e guiada pela trama nos consoles". Em outro ponto, é mencionado o atual status do projeto: "O jogo está em fase avançada de pré-produção, pronto para a produção em alguns meses, com muitos dos mecanismos de combate e de navegação já prontos".

Partida

Por fim, o anúncio também afirma que o "mesmo time-base" que produziu o game original está trabalhando na continuação, o que deve acalmar os fãs que recentemente souberam da saída de funcionários importantes na Visceral. Em julho, Michael Condrey e Glen Schofield, que foram respectivamente chefe de operações diárias e gerente geral na companhia, deixaram seus cargos para comandarem o novo estúdio da Activision em San Francisco.

Nenhum comentário: