Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aos 76, morre dublador de desenho de "Mario Bros."



Captain Lou Albano, lendário treinador de luta-livre, faleceu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, em sua casa. A causa da morte é desconhecida e a família apenas deixou claro que não foi decorrente de câncer, embora ele tenha sofrido um ataque cardíaco em maio de 2005.

Para os jogadores de videogame que viveram sua infância entre o final da década de 80 e início dos anos 90, Albano é mais conhecido por conta do programa "The Super Mario Bros. Super Show!".

O astro das lutas viveu o querido Mario, famoso personagem da Nintendo, na época em que ainda era chamado de "Mario Mario" (em referência ao sobrenome, como seu irmão era chamado de "Luigi Mario"). O programa era dividido em duas partes, e antes do desenho animado, em que Albano dublava o personagem, uma pequena história em "live action", ou seja, com atores reais, era apresentada. No Brasil, o programa foi exibido pela Rede Globo, em meados dos anos 90.

Outros trabalhos de Louis Vincent Albano, seu nome real, envolveram participações em videoclipes da cantora pop Cindy Lauper (que também participou de um episódio de "The Super Mario Bros. Super Show!"), o seriado "Miami Vice" e o filme de luta livre "Body Slam".

Nenhum comentário: