Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nintendo revela DSi LL, com tela de 4,2 polegadas.


A Nintendo anunciou um novo modelo do portátil Nintendo DSi, com o prefixo de LL. Trata-se de um modelo do DSi com tela maior, de 4,2 polegadas, de tamanho similar ao do PSP da Sony.

O novo modelo está previsto para sair em 21 de novembro no Japão, por 20 mil ienes (US$ 221). Há três cores para o novo modelo: dark brown (marrom), wine red (bordô) e natural white (branco).

Já na Europa, o novo modelo tem o nome de Nintendo DSi XL, e vem no primeiro trimestre de 2010. O preço não foi revelado, mas a Nintendo avisou que será mais caro que o atual DSi. Por ora, ainda não há informações do lançamento nos Estados Unidos.

A principal diferença para o DSi "comum" é o tamanho das telas (4,2 polegadas do LL contra 3,25 polegadas do atual DSi) e do aparelho em si (161 mm de comprimento por 91,4 mm de altura por 21,2 mm de espessura contra 137 mm por 74,9 mm por 18,9 mm).

A caneta também é maior (96 mm contra 92 mm), além de vir também com uma stylus de 129,3 mm - mas esta não pode ser acondicionada dentro do aparelho). A bateria dura mais: máximo de 17 horas, contra 14 horas do DSi, segundo especificações fornecidas pela Nintendo (ainda assim, é menor que o do DS Lite, que vai até 19 horas).
Além disso, vem com mais programas embutidos: "Brain Age Express: Math", "Brain Age Express: Arts & Letters" e o dicionário japonês "Meikyô Kokugo: Rakubiki Jiten" , além do navegador de internet e do "Flipnote Studio".

Como antecipado pelo jornal Nikkei, o novo modelo parece ser voltado para usuários mais maduros, visto o tamanho da tela e os software inclusos. Assim, especula-se, a Nintendo quer tornar o portátil mais popular nesse segmento. Até hoje, o Nintendo DS vendeu 113,48 milhões de uidades no mundo todo.

Nenhum comentário: