Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Depois de Beatles, U2 se interessa por games musicais.


Em uma declaração feita ao jornal norte-americano USA Today, Adam Clayton, baixista do grupo irlandês de rock U2, reafirmou o interesse da banda em participar de um game musical.

No ano passado, o U2 esteve conversando com a Harmonix para este fim, mas no final das contas optaram por não levar o projeto adiante. No entanto, a produção de "The Beatles: Rock Band" reavivou esta vontade.

"Certamente gostaríamos de estar lá, mas achamos que parte do acordo não era o que queríamos. Isso poderia mudar. Adoro a ideia de que é aí que algumas pessoas estão obtendo música, e adoraríamos estar neste mundo. Resolveremos isso", comentou Clayton.

"Com o que foi feito em 'The Beatles', em que a animação é a mais representativa ao que eles são, é algo no qual estamos interessados, em vez de uma animação genérica. Não queríamos virar caricaturas", concluiu.

Lançado em 9 de setembro, "The Beatles: Rock Band" funciona como um simulador de banda, em que até quatro jogadores "tocam" instrumentos: guitarra, baixo, bateria e voz, da mesma forma que os demais games da série "Rock Band". A diferença, naturalmente, é o repertório, que traz as canções da clássica banda inglesa. Vale notar que certos álbuns da banda serão vendidos na íntegra por download - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "Rubber Soul" e "Abbey Road" já foram confirmados.

Nenhum comentário: