Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cena atroz de "Modern Warfare 2" é opcional, diz Activision


No decorrer desta semana, um vídeo de uma cópia antecipada de "Call of Duty: Modern Warfare 2" foi publicado na internet, revelando uma parte que promete gerar polêmica.

A Activision confirmou que o mais recente episódio da série de jogos de guerra para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 terá uma sequência cuja participação do jogador será opcional devido ao conteúdo perturbador.

Caso o leitor prefira evitar "spoilers", isto é, informações que podem revelar a trama do jogo, não continue o texto.

A sequência em questão é ambientada em um aeroporto, e o jogador está no controle de um terrorista - na verdade, o personagem é um infiltrado nesta organização chefiada por um vilão russo. O jogador tem a possibilidade de executar civis em pânico, sem piedade, com disparos de rifle. Segundo a distribuidora do game, a sequência serve para "evocar as atrocidades do terrorismo", e que o vídeo não é representativo da experiência do game como um todo.

Por conta do material violento desta parte do início de "Modern Warfare 2", o jogo chega a um marco obrigatório em que o usuário é avisado que imagens potencialmente perturbadoras serão apresentadas, e pergunta se quer estar diretamente envolvido na cena ou pulá-la. Por estas e outras razões, o jogo leva a classificação M nos Estados Unidos (não recomendado a menores de 17 anos).

Guerra moderna

Com lançamento programado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 10 de novembro, o título se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4: Modern Warfare", em que a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

Nenhum comentário: