Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Gran Turismo 5" está 'basicamente completo', diz produtor.



Em entrevista para a revista Famitsu, da Alemanha, onde participa de uma corrida na mítica pista de Nürburgring, Kazunori Yamauchi, produtor de "Gran Turismo 5", falou que o game está praticamente completo, e que faltam "extras" para o jogo chegar às lojas, em março no Japão. O game exclusivo para PlayStation 3 ainda não tem previsão de chegada na Europa e Estados Unidos.

"A escala desse título é simplesmente estonteante, então, o progresso diário é lento, mas ainda está andando para frente em bom ritmo", comentou. "Todo o básico está completo, mas estamos tentando dar a tudo um toque de extra no momento. Podemo lançar a qualquer momento que queremos, de verdade, mas eu quero ter aquele sentimento de 'chegamos assim tão longe?' Quero ir além das expectativas dos jogadores", continua.

Yamauchi disse que "Gran Turismo" ajudou-lhe a adquirir experiência em corridas de verdade. Na corrida de quatro horas da VLN, em agosto, sua equipe foi campeã em sua categoria. Foi apenas a terceira vez que o produtor participa de provas de automobilismo. "O fato de eu poder dirigir um carro desses [Lexus IS F] tão rápido sem pensar muito é algo que preciso agradecer a 'Gran Turismo'. Correr com todos esses carros, volta após volta, atacando o tempo todo no game é onde obtive minha experiência. Tenho registrado mais de duas mil voltas virtuais em Nürburgring até agora", afirmou.

Mesmo assim, Yamauchi quer que "Gran Turismo" seja acessível a tantos fãs de carros e jogadores quanto possível, e por isso escolheu o Corvette ZR-1 para a capa de "Gran Turismo PSP".

Danos

A grande novidade de "Gran Turismo 5" é a introdução do sistema de danos, que produz amassados e outras avarias quando os veículos sofrem acidentes. No entanto, apenas 170 modelos contam com "danos internos" e visão de cockpit, enquanto mais de 830 veículos possuem apenas avarias externas.

O game prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para subir os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

Nenhum comentário: