Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Modern Warfare 2" para PC não terá servidores dedicados.


A Infinity Ward confirmou recentemente que a versão para PC de "Call of Duty: Modern Warfare 2" não contará com servidores dedicados. A notícia parece trágica para os donos de PC, mas na verdade confirma a implementação de um sistema que há tempos a empresa gostaria de adicionar à plataforma.

Trata-se do sistema de matchmaking, que promete oferecer partidas mais justas e equilibradas para os jogadores do sistema. Apresentado com o nome de IWNet, o sistema permite que a habilidade dos jogadores seja medida, assim conectando jogadores com o mesmo nível dentro do game para que disputem partidas juntos. Este tipo de triagem já está disponível na versão anterior do game para os consoles, e é a primeira vez que aparece em um game da série "Call of Duty" para o PC.

Apesar da ausência de servidores dedicados, o novo IWNet usará um protocolo proprietário de comunicação, de maneira que as partidas tenham a melhor performance possível, além de oferecer mais opções de customização.

Com o anúncio, uma petição online para que a companhia tenha servidores dedicados para o game foi inciada e, no momento da reportagem, já tinha mais de 80 mil signatários.

Sem atraso

Em nota relacionada, a Infinity Ward informou que a versão para PC de "Call of Duty: Modern Warfare 2" não será adiada. A informação vem de Robert Bowling, gerente de comunidade do estúdio, que escreveu em seu Twitter: "Não haverá atraso para a versão de PC de 'Modern Warfare 2'". E não é só isso, Bowling adicionou que os jogadores de PC terão o Prestige Mode e suporte ao Steam, serviço de multiplayer e de distribuição digital de jogos administrado pela Valve (produtora de "Half-Life").

O título se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4: Modern Warfare", onde a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

"Call of Duty: Modern Warfare 2" será lançado no PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 10 de novembro.

Nenhum comentário: