Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Usuários vão poder voltar a usar comunicação por voz no PlayStation Home.


O silêncio será quebrado em breve no universo de "PlayStation Home". De acordo com uma mensagem publicada no blog oficial do PlayStation, o ambiente receberá uma atualização na próxima quinta-feira (11) que adicionará novidades, entre elas o suporte a conversas por voz.

Segundo a mensagem, até oito pessoas podem se reunir para bater papo utilizando um microfone. A interação é livre, independente do local em que o falante/ouvinte está, e haverá também salas de conversa por texto que suportam a mesma quantidade de participantes.

Outra adição é a possibilidade de separar itens que não são muito utilizados daqueles preferidos no guardarroupa. Há até uma opção para marcar os mais populares, o que propiciará uma busca rápida inclusive entre os itens adquiridos recentemente, que ganharão identificação própria.

A Sony promete mais novidades com o lançamento da atualização em questão, mas não deu detalhes sobre o que está por vir.

Exclusivo para PlayStation 3, o "PlayStation Home" é um mundo virtual similar ao "Second Life", em que o jogador, na forma de um avatar, passeia e interage com outras pessoas que estão no ambiente.

As conversas por voz estavam presentes na versão beta do serviço, entretanto a Sony resolveu tirá-la para diminuir o consumo de banda e manter a privacidade dos usuários.

Nenhum comentário: