Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 28 de novembro de 2010

Microsoft ainda planeja fazer filme da série "Halo"



De acordo com o site New York Videogame Critics Circle, a Microsoft ainda parece estar resolvida a fazer um filme inspirado na franquia "Halo", mesmo após o projeto passar por diversos problemas de produção e acabar engavetado no começo do ano.

Inicialmente, o filme estava nas mão de Peter Jackson (de "O Senhor dos Anéis") e de seu "pupilo", Neill Blomkamp. Sem acordo no que diz respeito a injeção de investimento, a dupla acabou fazendo o filme de ficção "Distrito 9", baseado em um curta-metragem de Blomkamp.

Agora em uma recente conferência chamada Future of Television East, que contou com a presença de Frank O'Connor, diretor de desenvolvimento da série "Halo", novamente o assunto voltou à pauta quando o O'Connor afirmou ser apenas uma questão de tempo para levar Master Chief às telonas.

"Todos nós queremos fazer um filme de 'Halo' - o diretor, a Microsoft, as pessoas nos mais altos níveis de estúdios de cinema", garantiu O'Connor. Mas se todos desejam isso, porque o projeto foi engavetado?

Segundo ele, "foram os advogados. Quando começaram negociar contratos à portas fechadas, as coisas ruíram". Ele apontou que um dos problemas é que a Microsoft detém todos os direitos sobre a marca e que os estúdios de cinema não viam margens de lucro para além do filme.

Segundo O'Connor, o pessoal de Hollywood espera faturar também com merchandise, com produtos derivados da marca, mesmo que o filme não seja um grande sucesso de bilheteria. Ele também especula sobre a possibilidade da franquia virar uma série de televisão, em redes como Showtime ou HBO, citando as séries "Band of Brothers" e "Rome" como bons exemplos para o que poderia ser feito com "Halo", em nível de aprofundamento dos personagens.

Para finalizar, O'Connor disse que "vai haver um filme de 'Halo'. Não precisamos de um filme. Mas gostaríamos de um filme. Gostaríamos que as mães dos jogadores assistissem ao filme pois elas adorariam nossos personagens. Talvez nós mesmos o financiaremos", concluiu.

A franquia, pelo menos, possui uma série de animação, chamada "Halo Legends". O mais recente jogo da franquia foi "Halo: Reach", lançado em setembro exclusivamente para Xbox 360.

Spartans em guerra

A história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série e mostra os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série.

"Halo: Reach" é um jogo exclusivo para Xbox 360 está disponível em todo território nacional dublado e com todos os menus em português do Brasil

Nenhum comentário: