Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sony anuncia PS3 com disco rígido de 320 GB para o mercado americano.


A Sony anunciou que vai comercializar o PlayStation 3 com disco rígido de 320 GB sem incluir jogos ou em "pacotes comemorativos". O produto chega ao mercado substituindo o modelo de 250 GB custando os mesmo US$ 350. Dessa forma, o consumidor norte-americano possui duas opções de compra do console, o tradicional com 160 GB e o novo modelo de 320 GB.

Segundo a Sony, o intuito de tamanha capacidade se deve à distribuição digital de filmes em alta definição e jogos completos, itens que são adicionados com regularidade na PlayStation Store, a loja de conteúdo digital do aparelho.

A empres aclama que este é o console com maior disco rígido atualmente disponível no mercado, sendo possível armazenar 190 filmes, 2.500 jogos, 73.300 músicas ou 51.200 fotos em alta definição.

Até o momento, nada foi comentado sobre a possibilidade destes novos modelos serem lançados em outros países, como o Brasil, que vende oficialmente o PlayStation 3 de 120 GB pelo valor de R$ 1.999,00.

Alta definição

O PlayStation 3 é um dos consoles mais avançados da atualidade, capaz de rodar jogos e filmes em alta definição. Uma de suas vantagens em relação ao Xbox 360 é o fato de ter um leitor de discos Blu-ray, que tem capacidade de armazenamento cinco vezes superior a um DVD. O console também é capaz de gerar imagens em 3D ao utilizar jogos e TVs específicas.

O joystick padrão do PlayStation 3, chamado de DualShock 3, é similar ao do antecessor PlayStation 2, mas é sem fio. O videogame também aceita outros acessórios como volantes e controles em forma de instrumentos musicais, para títulos como "Guitar Hero" e "Rock Band". Em 15 de setembro será lançado, nos Estados Unidos, PlayStation Move, um controle com sensor de movimentos que funciona de maneira similar ao Wii, da Nintendo. Por ora, esse acessório não tem previsão de lançamento no Brasil.

O PlayStation 3 tem mais de 600 jogos, com títulos exclusivos como "Uncharted 2: Among Thieves", "Killzone 2", "LittleBigPlanet" e "God of War III". Algumas dos games multiplataformas mais destacados da plataforma incluem "Grand Theft Auto IV", "Call of Duty: Modern Warfare 2", "Red Dead Redemption", "Super Street Fighter IV", "Assassin's Creed II", "FIFA 11" e "Pro Evolution Soccer 2011".

Nenhum comentário: