Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nova atualização do Xbox 360 traz medidas contra pirataria.

Atualização do Xbox 360 tenta impedir o uso jogos piratas.

Com a chegada do Kinect, uma atualização para Xbox 360 foi lançada trazendo algumas novidades, como mudanças visuais nos avatares e a possibilidade de navegar pelos menus utilizando o acessório. Porém, essas não são as únicas novidades, já que muitos jogadores "encalharam" ao rodar jogos obtidos de forma ilegal.

De acordo com relatos, a atualização trouxe também um sistema de proteção intitulado "AP 2.5" que impede o console de rodar games que estão na memória ou gravados em mídias comuns. No último caso, o jogador recebe uma mensagem de erro dizendo que o disco está sujo.

É possível ignorar a atualização para rodar os títulos "alternativos", mas ao optar por isso o usuário perde o acesso ao Xbox Live e a games futuros que farão uso dessa proteção. Caso o arquivo seja instalado e o jogador utilize um jogo obtido na internet, sua conta será marcada e corre o risco de ser banida da rede do Xbox 360.

A Microsoft faz a atualização do sistema regularmente e não é a primeira vez que os usuários modificações são pêgos e retirados da Xbox Live. A empresa se reserva o direito de banir da rede Xbox Live os jogadores que utilizam jogos piratas, conforme é avisado no termo de uso da rede.

Abandonando o controle

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas são ajustáveis através de um software.

O acessório chega oficialmente ao Brasil em 18 de novembro e tem preço sugerido de R$ 599.