Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 28 de novembro de 2010

Clássico de luta da SNK, "The King of Fighters '98" ganha nova versão para arcades.



Doze anos após o seu primeiro lançamento, o clássico de luta "The king of Fighters '98" ganhou mais uma versão atualizada para os arcades no Japão.

Intitulado "The King of Fighters '98 Ultimate Match Final Edition for NESiCaxLive", o jogo conta com todos os recursos e personagens da versão "Ultimate Match", lançada em 2008 para o PlayStation 2 e arcades. Além de "KOF '98", outro clássico da SNK prestes a ganhar uma versão para a nova placa da Taito é "The King of Fighters 2002 Unlimited Match".

De acordo com o site oficial, os jogos preveem a revisão de todos os personagens e seus golpes, aumentando ainda mais as possibilidades de equilíbrio no jogo. Além disso, ambos contam com a tecnologia NESiCAxLive.

Produzido pela Taito, esse novo sistema possibilita aos produtores atualizarem as máquinas de arcade com pacotes de conteúdo de atualização similares aos DLCs dos consoles atuais, além de permitir que os jogadores criem uma conta de jogo, gravem estatísticas e confiram posteriormente seus progressos e pontuação em ranking nacional divulgado na internet.

Lançado em 1998 pela SNK, "The King of Fighters' 98" foi o primeiro título da série a não seguir a ordem canônica, sendo anunciado como uma versão especial da série. O jogo contou com o retorno de diversos personagens de jogos antigos da franquia, como o trio esportivo dos Estados Unidos de "KOF '94" e Vice e Mature, parceiras de Iori na versão de 96.

Em 2008, produzido a partir da placa Taito Type X, "The King of Fighters' 98 Ultimate Match" ganhou visual atualizado com cenários revisitados e novos personagens, como Eiji Kisaragi, de "KOF' 95", além do time dos chefes, composto por Geese Howard (Fatal Fury), Wolfgang Krauser (Fatal Fury 2) e Mr. Big (Art of Fighting).

Já "The King of Fighters 2002" foi criado pela produtora sul-coreana Eolith em parceria com a SNK Playmore. A exemplo da versão "98", "The King of Fighters 2002 Ultimate Match" não tem enredo e traz uma grande quantidade de lutadores, além de abandonar o esquema de times formados por quatro lutadores visto nas três edições anteriores em detrimento de confrontos entre trios.

Uma das novidades introduzidas nessa edição é o estado MAX Activation, que permite a realização de sequências ao cancelar um movimento com outro, e também dá acesso a golpes especiais mais fortes.

Nenhum comentário: