Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Kinect vendeu 2,5 milhões de unidades no primeiro mês, diz Microsoft.


A Microsoft revelou através de comunicado para a imprensa de que o seu acessório de movimentos corporais Kinect, já atingiu a marca de 2,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 4 de novembro.

"Estamos felizes com a resposta do consumidor ao Kinect, e estamos trabalhando duro com nossos parceiros de varejo e manufaturas para acelerar a produção e as transferências do Kinect para reabastecer as prateleiras o mais rápido possível para acompanhar a demanda", disse Don Mattrick, presidente da Interactive Entertainment Business da Microsoft.

O comunicado diz que as vendas se intensificaram no fim da semana da Black Friday, dia de queima de estoque norte-americano que atrai milhões de consumidores no país. Atualmente, o aparelho está disponível em mais de 60 mil lojas em 38 países, incluindo o Brasil, lançado no dia 18 de novembro, pelo valor de R$ 600.

A Microsoft espera atingir a marca de cinco milhões de unidades vendidas até o final do ano, meta que deve conseguir se as vendas continuarem nesse ritmo.

A Nintendo também revelou que vendeu cerca de 900 mil unidades de Nintendo DS e 600 mil consoles Wii apenas na semana da Black Friday, entre 21 e 27 de novembro.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com o preço de US$ 149,99, o Kinect chegou aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês.

Nenhum comentário: