Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Loja online da Sony aponta lançamento de "Gran Turismo 5" ainda para novembro.


Kazunori Yamauchi, criador da série "Gran Turismo" e presidente da Polyphony Digital, disse em recente entrevista à revista norte-americana Autoweek que espera o lançamento do aguardado simulador de corridas para o PlayStation 3, "Gran Turismo 5", para antes do Natal. "Faremos o anúncio em breve", afirma.

O comentário de Yamauchi é similar aos recentes rumores de que o lançamento do jogo estaria marcado para 30 de novembro de 2010, informação que consta inclusive no site oficial da Sony Style norte-americana.

Outra informação interessante dada por Yamauchi é que os trabalhos de desenvolvimento de "Gran Turismo 6" já iniciaram. Apesar de não dar grandes detalhes, o criador da série deu algumas pistas sobre como pensa em tratar o projeto. "Não é algo que possamos falar assim tão abertamente. Levamos cerca de 2.000 dias para obter todas as ideias que estão em 'Gran Turismo 5'. Ainda é muito cedo para falar em 'Gran Turismo 6'".

Realismo a toda prova

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube.

O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP. A versão nacional do quinto jogo tem preço definido em R$ 199 e não terá a opção de idioma para o português do Brasil, mas contará com o português de Portugal. Dessa forma, todos os menus, descrições de pistas, peças e interface do simulador de corrida poderão ser compreendidos sem maiores dificuldades.

Segundo informações divulgadas no blog oficial do PlayStation, o aguardado simulador de corridas tem previsão de chegar ao mercado antes do Natal.

Nenhum comentário: