Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 28 de novembro de 2010

Em dois dias, Kinect vende 26 mil unidades no Japão.


Segundo números revelados pelo Media Create, instituto de referência na apuração do mercado de games no Japão, o acessório de movimentos Kinect da Microsoft vendeu mais de 26 mil unidades em apenas dois dias, um número expressivo em se tratando da empresa, que nunca teve muito apelo no país.

O periférico também turbinou as vendas do console Xbox 360 na região, que antes vendia pouco mais de 2 mil unidades, e agora vendeu mais de 7 mil. Mas ainda assim está longe da casa dos 20 mil dos concorrentes PS e Wii, ou ainda dos incríveis 96 mil unidades do PSP, registrado nessa última semana dfe vendas no país.

Em comparação, nos Estados Unidos o Kinect vendeu mais de um milhão de unidades em 10 dias, e a Microsoft espera vender cinco milhões de unidades do aparelho até o Natal. Já a Sony, diz ter vendido um milhão de unidades do seu controle de movimentos PS Move, em seu primeiro mês de vendas na região das Américas.

O Kinect foi lançado no Brasil em 18 de novembro, ao preço de R$ 599.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com o preço de US$ 149,99, o Kinect chegou aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês.

Nenhum comentário: