Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

1 milhão de Kinects foram vendidos em 10 dias, diz Microsoft.



De acordo com a Microsoft, o seu acessório de captação de movimentos Kinect caiu nas graças dos jogadores e já vendeu mais de um milhão de unidades em apenas 10 dias, desde que foi colocado à venda no dia 4 de novembro nos Estados Unidos.

Em um comunicado recente, a empresa fez uma estimativa que espera vender cinco milhões de unidades do aparelho até o Natal, e assim também turbinar as vendas do Xbox 360.

"Foi um começo forte", disse Don Mattrick, vice-presidente sênior de entretenimento da Microsoft. "Os consumidores estão o adorando".

Em evento na capital paulista, a Microsoft do Brasil anunciou que o Kinect será lançado no país em 18 de novembro, ao preço de R$ 599.

A rival Sony, por outro lado, revelou recentemente ter vendido um milhão de unidades do seu controle de movimentos PS Move para o PS3, em seu primeiro mês de vendas na região das Américas.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com o preço de US$ 149,99, o Kinect chegou aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês.

Nenhum comentário: