Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Microsoft espera vender 5 milhões de Kinects até o Natal.


A Microsoft recentemente revisou a sua estimativa de vendas para o seu novo acessório de captação de movimentos do Xbox 360, o Kinect. A companhia, que originalmente esperava vender cerca de três milhões de aparelhos até o Natal, aumentou esse número estimado para 5 milhões.

A informação foi dada pela jornalista do Bloomberg, Dina Bass, em nota publicada no microblog Twitter. "Isto fará com que o Kinect seja o maior produto lançado para a plataforma Xbox já lançado em termos de vendas, de acordo com o vice-presidente sênior de entretenimento Don Mattrick". Finalizando, Bass afirmou que a Sony está projetando feito similar para o seu PlayStation Move, mas lembrou que o controle com sensor de movimentos do PlayStation 3 já está disponível nas lojas e, consequentemente, possui mais tempo de vendas que o seu concorrente.

Resta saber se estes números confirmarão a estimativa da Microsoft após o lançamento oficial do acessório, que acontece na próxima quinta-feira (4) nos Estados Unidos e em 10 de novembro, na Europa.

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com preço confirmado de US$ 149,99, o Kinect chega aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês.

Nenhum comentário: